Igreja em Belém

LITERATURAS

BOOKAFÉ

História

Participando de uma conferência nacional, em 2008, na cidade de Lima, no Peru, Dong Yu Lan, o irmão Dong, foi a uma cafeteria. Sentado, tomando um café, começou a reparar nas pessoas a sua volta, todos pareciam confortáveis, felizes, conversavam tranquilamente.Com aquela imagem, pensou que seria interessante criar um local semelhante, porém com um algo a mais.Saiu da cafeteria com um sentimento forte de que esta ideia seria excelente para alcançar pessoas com o objetivo de apresentá-las ao Evangelho, então orou, pedindo a Deus que lhe mostrasse o caminho a ser seguido. No princípio, quando foi apresentar a ideia a seus cooperadores, se deparou com uma grande resistência, pois acreditavam que o foco não era aquele.As mais de 50.000 pessoas que frequentam mensalmente as unidades do BooKafé podem encontrar ali o conforto de uma palavra amiga. Pois nosso ideal é fazer das Cafeterias BooKafé uma extensão de sua casa.Em agosto de 2009, na cidade de Telêmaco Borba, no estado do Paraná, foi inaugurada a primeira Cafeteria BooKafé, que hoje faz parte do conjunto de mais de 300 unidades distribuídas pelo mundo, tendo sua maior concentração no Brasil.Este sucesso, em grande parte, deve-se à simples atitude do Irmão Dong, que buscou transformar a visão em prática, criando assim a possibilidade de qualquer pessoa, independente de sua crença ou credo, entrar na Cafeteria BooKafé e ter acesso a uma literatura cristã.Os livros, assim como o trabalho executado dentro das Cafeterias BooKafé, seguem os mesmos objetivos, valores e ensinamentos aplicados pelo Instituto Vida para Todos, tornando-se assim uma importante ferramenta para alcançar pessoas.